• Notícias e Blog

    Fique ligado nas últimas postagens do nosso blog. Aqui você terá uma fonte contínua de informações e notícias interessantes.

  • Início
  • Blog
  • B-Cure Laser
  • Chega ao Brasil o mais avançado Laser Terapêutico de baixa intensidade, o B-Cure Laser

Chega ao Brasil o mais avançado Laser Terapêutico de baixa intensidade, o B-Cure Laser

Chega ao Brasil o mais avançado Laser Terapêutico de baixa intensidade, o B-Cure Laser

O surgimento do laser revolucionou a ciência. Logo conseguimos perceber a sua força, sua capacidade e não demorou para que o laser ganhasse novas aplicabilidades, funções e desempenhasse um novo papel dentro da sociedade.

O laser na medicina

A aplicação do laser para fins terapêuticos surgiu por volta do ano de 1960, concebida pelas mãos de Theodore Maiman. Uma das primeiras utilizações para fins biomédicos foi realizada com irradiação de laser Hélio-Neônio de maneira experimental.

Nesse experimento, o laser era aplicado em feridas em ratos por 14 dias consecutivos. No experimento, foi constatado uma melhora significativa nos ferimentos, ajudando na reabsorção de colágeno e diminuído processos inflamatórios.

De lá para cá muita coisa mudou, sobretudo quando falamos da utilização de laserterapia em casos clínicos. Descobriu-se que o laser também contribui para alívio de dores, tornando-se uma alterativa de tratamento não invasivo e indolor.

Ele acontece colocando o laser em cima da região lesionada e a partir de então o laser penetra pelas camadas da pele por meio de energia da luz, estimulando mudanças fisiológicas dentro das células, que se tornam aptas a reparar tecidos e células danificadas e em muitos casos não apenas amenizar a dor como sanar sua causa.

Além disso, estudos comprovam que a utilização do laser como forma de reparar tecidos e células lesionadas não prejudica as células saudáveis enquanto trata da região dolorosa.

Laser para a cura

Utilizar o laser como terapia é uma alternativa eficiente para vários tipos de lesões musculoesqueléticas, em diversas regiões do corpo. O Laser promove a regeneração do tecido

Algum dos lugares que mais são indicados para serem curados por meio da laserterapia são:

  • Região lombar;
  • Região cervical;
  • Tórax;
  • Ombros;
  • Cotovelo;
  • Punho;
  • Quadris;
  • Mãos;
  • Pés.

Além dessas, muitas outras áreas do corpo podem receber os benefícios da laserterapia, além de diversas patologias, tais como:

  • Lesões nos ligamentos e tendões;
  • Lesões musculares;
  • Derrame articular;
  • Artrite degenerativa;
  • Lesões traumáticas.

Por isso, fisioterapeutas, médicos ortopedistas, preparadores físicos e outros profissionais utilizam o laser em seus pacientes para as mais diversas causas.

B-Cure Laser: o seu mais novo equipamento para alívio da dor

Se você já teve a oportunidade de trabalhar com laser para fins terapêuticos ou recebeu tratamento com laser, você deve ter notado os enormes benefícios dessa ferramenta poderosa.
No entanto, para receber ou fornecer a laserterapia, era preciso ir a uma clínica especializada com máquinas operadas por profissionais.

A FBX Brasil tem o orgulho de trazer para o Brasil o B-Cure Laser: o mais avançado laser terapêutico de baixa intensidade para alívio e tratamento da dor.

Com uma área de abrangência de tratamento 10 vezes maior do que qualquer outro laser, entregando um feixe de luz de 4,5 cm², o B-Cure Laser é um laser terapêutico de baixa intensidade, sendo aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso domiciliar.
Percebendo a altíssima taxa de segurança fornecida pelo B-Cure Laser, não é exigido o uso de óculos de proteção enquanto o equipamento está sendo utilizando.

O B-Cure Laser é compacto, leve e pode ser operado pelo próprio paciente, que faz a programação e direciona o equipamento no local da lesão.

Diferente de outros lasers, ele não tem contraindicações ou efeitos colaterais. Graças a ampla distribuição de energia, o B-Cure Laser é seguro para uso domiciliar, pois ele não queima a pele mesmo se aplicado por muitas horas seguidas, não demanda o uso dos óculos de proteção e não oferece perigo de overdose. O Laser estimula a regeneração natural do tecido lesionado, gerando efeito analgésico e aliviando a dor de forma segura.

Vantagens do B-Cure Laser

O B-Cure Laser é uma revolução no tratamento e alívio da dor. E não é por acaso. Nenhuma outra tecnologia do mundo possui tantos estudos clínicos quanto o B-Cure Laser, o que comprova sua eficácia para o alívio da dor.

  • Eficaz para o alívio da dor e para tratar a inflamação;
  • Portátil. Pode ser utilizado em qualquer lugar;
  • Leve, pequeno e recarregável, como um celular;
  • Seguro. Não precisa de óculos de proteção e não queima a pele;
  • Pode ser usado por poucos minutos ou muitas horas sem prejudicar.
  • Não tem efeitos colaterais.

Como funciona?

Diferentemente dos medicamentos para dor, o B-Cure Laser não é simplesmente um tratamento paliativo, que somente alivia os sintomas. Além de aliviar os sintomas da dor, o B-Cure Laser estimula o processo de cura do problema.

Quando aplicamos o B-Cure Laser na área onde estamos sofrendo a dor, o feixe de luz penetra o tecido e atinge as células, estimulando a criação de ATP. A geração de ATP melhora a atividade celular e acelera o processo natural de cura do nosso corpo: gera o efeito analgésico para diminuição da dor e acelera a regeneração do tecido, estimulando o metabolismo celular e a circulação sanguínea na região aplicada.
Ou seja, o B-Cure Laser tem duplo efeito: alivia a dor e permite a regeneração do tecido lesionado, acelerando a cura.

O B-Cure Laser é para quem?

O B-Cure Laser é para todos aqueles que que querem se livrar de dores e desejam mais qualidade de vida. Se você sofre de alguma dor crônica, seja no joelho, nas costas, no pescoço, no ombro ou em qualquer região do corpo, o B-Cure Laser pode te ajudar a aliviar a dor e tratar o tecido deteriorado, de forma segura e eficiente.

Além disso, o B-Cure Laser conta com um suporte exclusivo e flexível, que permite posicionar o aparelho de forma prática em qualquer área do corpo sem a necessidade de ficar segurando o equipamento manualmente durante a aplicação. O B-Cure Laser fornece mais autonomia para pacientes e profissionais.

Resultados do B-Cure Laser

Diversos atletas de alto rendimento comprovam a eficácia do B-cure Laser. Caso da medalista olímpica Yarden Gerbi, que utilizou o B-Cure Laser na recuperação de uma grave lesão. Ou do ex-jogador de futebol italiano Estefani Tacconi, que usa diariamente o B-Cure Laser para tratar sua dor crônica. Mais de centenas de milhares de pessoas usam o B-Cure Laser diariamente em todo o mundo, e este número cresce todos os anos. Pacientes que sofriam com dores constantes puderam voltar a uma rotina saudável graças aos benefícios do laser. Idosos que tinham dificuldade para caminhar, retomaram a capacidade articulatória das pernas. Pessoas que passaram por procedimentos cirúrgicos, tiveram uma recuperação mais branda e saudável.

O B-Cure Laser alivia a dor, estimula a cura de lesões e acelera a recuperação do movimento e das articulações.

Desfrute de todos os benefícios do B-Cure Laser, alivie suas dores e tenha uma vida mais plena.

Conheça mais sobre o B-Cure Laser acessando aqui!

Newsletter

formulário não existe

Verifique se o formulário existe ou precisa ser ativado....

Ficou interessado?

Envie sua dúvida ou solicitação sobre nossas soluções para um de nossos especialistas.

© FBX Medical 2020 | Política de privacidade