• home
  • Blog
  • Lumena
  • Apresentando a Lumena! A primeira máscara de ventilação não invasiva segura contra a dispersão de aerossóis.

Apresentando a Lumena! A primeira máscara de ventilação não invasiva segura contra a dispersão de aerossóis.

Orgulhosamente a FBX Medical traz a Máscara Lumena ao Brasil!
A primeira máscara de ventilação não invasiva segura contra a dispersão de aerossóis.

A Lumena vem para solucionar um grande problema:
Um dos fatores mais significativos na transmissão de infecções por gotículas, incluindo COVID 19, em instituições de saúde, é a dispersão de bioaerossóis do paciente infectado. Gotículas geradas por pacientes infectados ao respirar, tossir, espirrar ou falar variam de 0,1 a > 100μm de diâmetro.
Essas gotículas podem chegar à boca, nariz ou olhos de pessoas ao redor e podem ser inaladas para os pulmões.
Além disso, as gotículas maiores se depositam nas superfícies ao redor dos infectados, podendo tornar o local infeccioso por vários dias.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) lista a ventilação não invasiva (VNI) como um procedimento de alto risco para geração de aerossóis.
A VNI representa um alto risco de transmissão viral para profissionais de saúde e familiares que frequentam os arredores do paciente em tratamento.

A Lumena é o primeiro e único produto respiratório que visa garantir, não somente a segurança do paciente, mas também a segurança dos profissionais de saúde que cuidam do paciente. Criando toda uma nova categoria de segurança, consciência e responsabilidade voltada ao profissional de saúde.

A Lumena é uma máscara oronasal com dupla função: ventilação e sucção.
A máscara revolucionária é composta por duas camadas diferentes que operam de forma separada e independente em apenas uma máscara:

Câmara de Ventilação: Fornece ventilação de acordo com a necessidade do paciente.

Câmara de Sucção: Coleta as emissões aerossolizadas infectadas, bem como os medicamentos indesejados, e os elimina pelo duto de sucção.

Não há conexão entre as câmaras de ventilação e sucção, portanto, não há risco de contaminação cruzada.
A Lumena soluciona uma necessidade não atendida de capturar as partículas de aerossóis e aspirá-las, através do duto de sucção, antes que possam se dispersar e espalhar a infecção.

Para conhecer mais sobre a Lumena Fique a vontade para nos contatar via direct, WhatsApp ou através de um representante (21) 97107-1001

#fbxmedical #inspirlabs #lumena #lancamento #ventilacaonaoinvasiva #mascaravni #segurançadopaciente #segurancaprofissionaldasaude #saúde

 

fbx medical, dolphin, doppler transcraniano, inovação médica, morte encefalica, cerebrovasculares, embolizacao, dtc dedicado, doppler transcraniano dedicado, viasonix, AVC, cerebrovascular, dtc, enxaqueca, dor de cabeca, tontura, lumena, vni, ventilacaonaoinvasiva, inspirlabs, mascaravni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


© FBX Medical 2021 | Política de privacidade