• Blog

O Doppler Transcraniano na prevenção e no acompanhamento pós AVC.

O Doppler Transcraniano na prevenção e no acompanhamento pós AVC.

O Doppler transcraniano (DTC), além de suas diversas aplicações dedicadas a patologias cerebrovasculares, é fortemente indicado na prevenção de AVC, podendo detectar precocemente mínimas obstruções no fluxo sanguíneo cerebral. Além disso, é uma ferramenta valiosa para o acompanhamento rotineiro de pacientes pós AVC.

Entre as aplicações mais relevantes na prevenção de AVC estão o diagnóstico de estenose intracraniana, detecção de shunt direito-esquerdo em pacientes com suspeita de embolia paradoxal, detecção de microêmbolos em pacientes com estenose carotídea, avaliação de reatividade vasomotora e acompanhamento de pacientes portadores da anemia falciforme.

O Dolphin, o DTC mais avançado do mercado, oferece diversas facilidades para realização dessas aplicações, dentre elas: a) ser portátil, viabilizando o uso em consultórios e em leitos de hospitais, b) oferecer exames não invasivos, preservando o bem-estar do paciente, c) possuir software dedicado e intuitivo a cada patologia cerebrovascular, d) possuir software com inteligência artificial que auxilia o médico a realizar um diagnóstico mais preciso.

O AVC pode causar quadros com complicações e danos irreversíveis, e pode levar à morte, por isso, realizar exames de prevenção regularmente com o DTC é fundamental para diminuirmos as ocorrências e salvar vidas.

O Dolphin é um aparelho especialmente desenvolvido para realizar diagnósticos relacionados à saúde cerebrovascular dos pacientes, com precisão, conforto e praticidade.

Fique a vontade para nos contactar via direct, whatsapp ou através de um representante (21) 97107-1001 – www.fbxmedical.com

#fbxmedical #viasonix #dopplertranscraniano #AVC #cerebrovascular #dolphin #DTC #saúde #inteligênciaartificial #hospitais

Ficou interessado?

Envie sua dúvida ou solicitação sobre nossas soluções para um de nossos especialistas.

© FBX Medical 2021 | Política de privacidade